Projeto de vida

Neste ano os alunos do Colégio tem aula de "Projeto de Vida" que utiliza a metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), criada por Leo Fraiman

As atividades acontecem durante todo o ano letivo e englobam todas as séries.

De acordo com a professora Daiane Bernardo que leciona a disciplina para o Ensino Infantil e Fundamental I e II as aulas tem apresentado reações positivas nos alunos.

"É possível perceber a interação deles nas aulas e no projeto, com muito dinamismo e protagonismo" acrescenta a professora.

Nesta primeira etapa os estudantes tem trabalhado temas como autoconhecimento, inteligência emocinal além de aprenderem como colocar em prática os valores humanos.

O objetivo é torná-los capazes de estabelecer relações de convivência baseadas no respeito ao outro e se sentirem aptos a criar e manter vínculos de confiança com pessoas de suas relações que constituem seu círculo de apoio, compreendendo que conviver com os outros é uma necessidade humana.

Auxilia para que possam valorizar as experiências marcantes de suas vidas, identificando pontos que fortaleçam sua autoestima e identidade e promovendo a autoavaliação reflexiva sobre valores e atitudes que possuem.

Ensina a trabalhar com as expectativas em relação ao futuro e a capacidade de expressar desejos, além da importância de se ter uma direção a seguir e metas a alcançar ao longo do caminho.

Tudo isso levando em conta o que esperam da escola, da vida e quais são seus sonhos, estabelecendo assim um percurso adequado na construção do seu Projeto de Vida.